APRESENTAÇÕES LEI PAULO GUSTAVO 2024 VIOLÃO E GUITARRA

 

Publicado em: 07/11/2024 14:12 | Fonte/Agência: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE, TURISMO E CULTURA

Whatsapp

 

 

APRESENTAÇÕES LEI PAULO GUSTAVO 2024 VIOLÃO E GUITARRA

 

Rogério Melo é músico, ator e produtor cultural, natural de Douradina/PR, com mais de 20 anos de atuação nas áreas de ensino musical, produção artística e teatro. Com uma trajetória marcada pela versatilidade e compromisso com a cultura local, Rogério tem desempenhado um papel fundamental na disseminação artística em São Manoel do Paraná desde 2015, onde ministra aulas de violão, guitarra e teatro através da Secretaria de Assistência Social, especialmente no Projeto AMMIGO, atendendo crianças e jovens da comunidade. Esse trabalho tem sido possível com o apoio de recursos da Lei Paulo Gustavo, contribuindo para o fortalecimento da cultura e a formação artística dos participantes.

 

Graduado em Licenciatura em Música pela CLARETIANO Rede de Educação (Batatais/SP) e Tecnólogo em Secretariado pela Fatec Indaiatuba/SP, Rogério iniciou sua experiência prática em 1996, fundando diversas bandas e se apresentando em diferentes estados. Além de ser um educador, ele também idealizou importantes festivais culturais, como o FEMUR (Rondon), o FESQUETI (Festival de Teatro do Vale do Ivaí) e o São Manoel Fest Rock, todos com o objetivo de valorizar a música autoral, o teatro e a cultura jovem da região.

 

Sua atuação como professor de música se estende desde o ano 2000, ensinando violão, guitarra e contrabaixo em instituições de ensino e em aulas particulares. Como professor de teatro desde 2001, Rogério foca no desenvolvimento da expressão criativa e da formação artística dos alunos, incentivando a criatividade e a disciplina.

 

Além de suas habilidades como violonista, guitarrista, baixista, cantor, ator, diretor de teatro e contador de histórias, Rogério continua a enriquecer a cena cultural local e regional. Ele busca sempre expandir sua colaboração em projetos artísticos, fortalecendo a cultura como ferramenta de transformação social e artística, especialmente por meio dos recursos viabilizados pela Lei Paulo Gustavo.